Emissão de parecer na requisição de compra
Importante: As permissões para emissão de parecer nas requisições de compra de material bibliográfico são concedidas às coordenações e subcoordenações dos cursos, aos representantes dos centros de ensino na Comissão de Desenvolvimento de Coleções, e a alguns(mas) bibliotecários(as) da BU. As permissões são concedidas à matrícula do docente (atual vínculo com a universidade), a mesma utilizada para emprestar livros na Biblioteca. Caso sua matrícula não esteja habilitada, dirija-se a uma Biblioteca com documento de identidade para cadastrar a senha.
No sistema Pergamum, digite seu login e senha e inclua o captcha. Caso não recorde sua senha, use a opção Esqueci minha senha, disponível no menu Meu Pergamum.
É possível visualizar todas as requisições cadastradas pelo usuário ou que aguardam seu parecer.
Status e opções:
- Resumo da requisição
- Andamento dos pareceres
- Aguardando parecer (está no prazo)
- Aguardando parecer (está com atraso)
- Em andamento (você já emitiu o parecer)
- Em andamento (aguarde sua vez)
- Pareceres finalizados
Clique no ícone do status para emitir parecer.
Na aba Itens o parecerista pode alterar a quantidade solicitada. É necessário justificar a alteração no campo Parecer. Utilize a Consulta do Pergamum para consultar a quantidade de exemplares já disponíveis na biblioteca que atende ao curso.
Se deixar o campo Autorizado em branco a quantidade solicitada não será alterada. Para deixar a quantidade solicitada igual a zero clique no ícone .
Clique em Gravar.
Para consultar instruções sobre inclusão ou alteração da área do conhecimento dos itens solicitados clique aqui.
Importante: Cada parecerista terá o prazo de uma semana (sete dias corridos) para emitir o parecer!
Independente da alteração ou não de itens individuais, é na aba Parecer que o parecerista emite sua decisão final.
Preencha o Parecer e clique em Emitir parecer.
Após a emissão do parecer, a requisição segue o trâmite configurado e é encaminhada para o próximo parecerista. Na esquerda da tela é possível visualizar quem já emitiu o parecer e quem está na vez de emiti-lo.
Na aba Histórico também é possível visualizar os pareceres emitidos.
Importante: Quando todos os incluídos no trâmite finalizarem a aprovação da solicitação de compra, esta é encaminhada para o Serviço de Seleção e Aquisição da BU. Lembrando que o um e-mail será encamnhado automaticamente informando ao parecerista da sua vez de emitir o parecer, portanto, mantenha seu cadastro na BU atualizado.