Decisões quanto às autoridades

Nesta página estão listadas as decisões sobre a criação e a gestão de registros de autoridade:


Registros de autoridade 130 gerados a partir da catalogação de capítulos e artigos

O sistema Pergamum cria, de forma automática, registros de autoridade 130 quando ocorre a catalogação de artigos de periódicos e capítulos de livros. Nas informações iniciais, ao preencher o número do acervo indexado, o sistema inclui um campo 773 com os dados do acervo indexado e gera um registro de autoridade 130 contendo no subcampo $a a informação do campo 245 $a e $b do acervo indexado. Se houver alteração no título do acervo indexado ou no registro de autoridade 130, outras catalogações de capítulos ou de artigos poderão gerar registros de autoridade 130 duplicados. Em reunião de 11/03/2021 foi decidido que não é necessário tratar/completar esses registros criados automaticamente, mas, ao identificá-los, é necessário:

  • conferir se o 773 $a (do acervo do capítulo/artigo), 130 $a (da autoridade) e 245 $a e $b (do acervo indexado) estão corretos e, se necessário, realizar as correções para evitar futuras duplicações;
  • marcar o registro de autoridade 130 como obsoleto (Líder > Status do registro > o – Obsoleto).